quarta-feira, 27 de julho de 2011

Despacho e faxina...

Os últimos dias foram tumultuados por aqui...Irmão do meio casando, fábrica funcionando a todo vapor e pra completar a alegria, filhinho chegando!
Semana passada, decidi não fazer outra coisa que não fosse, trabalhar pra colocar o escritório e fábrica funcionando e acabar de "ajeitar" as últimas pendências do casamento e da licença do meu irmão, com isso, a casa ficou de pernas para o ar, bagunça geral!
Iniciei a semana com o plano de despachar o Marley(cachorro adotado há 9 meses e que não dá paz junto com a Nina), dar aquela faxina geral e enfim, arrumar nossas malas(minha e do Emanuel)!
O plano de despacho funcionou, meu pai já levou pra roça, lá vai ter muito espaço e gente pra ele avacalhar!Estou falando de um Labrador minha gente, que juntando com a Nina, outro Lab, acabava comigo e o quintal!Não sou fria, confesso que gosto dele, mas não tanto quanto gosto da Nininha, ela chegou primeiro, tem quase quatro anos aqui comigo, ela era muito feliz e cheia de vida, mas quando ele chegou mudou tudo!Antes da gravidez eu ainda tinha pique pra tentar educá-lo e cuidar dos dois, mas um mês depois me descobri grávida e já não podia mais combater a tropinha!
Mas o pior, é que Zaca(maridão), se apegou ao Marley(Feioso, apelido que ele colocou), semana passada já havia avisado que meu pai o levaria, ele relutou, mas aceitou, embora não acreditasse que eu faria isso!Pois bem, o dia chegou, o Feioso foi-se, Zaca chegou, ouvi o portão abrindo, o carro entrando, e ele já chamando:

_ Feioso?
_ Feiosão?
_ Já quer comidinha?
_ Feioso? Olha a ração!!!
_ Nina, cadê o Feioso?
Lógico que a Nina não respondeu, mas sei que ela está aliviada!rsrs

Marido entra em casa:

_ Nanda, cadê o Feiosão?
_ Meu pai levou pra roça, conversamos sobre isso!
_ Tudo bem!Então, dá você, a ração da Nina!!
_ Ok!

Tudo bem, eu sei que ele está chateado, eu também estou!Mas agora, é ir pra faxina e continuar o planejamento!
O post tomou um rumo diferente!rsrs
Fui!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pequeno Gigante,

Depois de mais de um ano sem posts, um ano pra muita coisa mudar, pra mente abrir em muitos sentidos, um ano de mudanças em todos os aspectos.
Há oito meses, aconteceu a mudança mais radical, descobri em uma bela manhã de domingo que o amor brotou dentro de mim. Em poucos segundos a certeza que você estava aqui dentro tão pequenino, suas medidas eram em MM, me lembro de ter corrido pro quarto, gritando, chorando e sorrindo, acordando seu pai pra dar a notícia que você estava aqui, que naquele momento, já éramos três!
Mas horas depois, confesso que foi um choque, te desejei por pouco mais de um ano, lia, ouvia, estudava, sonhava com o dia de entrar no universo da maternidade. E quando o dia chegou, paralisei, pensei, “e agora”? Como se faz pra criar um bebê? Eu mal toco em bebês recém-nascidos e agora eu vou ter um desses em casa! Banho? Umbigo? Fraldas?Amamentação?Mas isso tudo se dissipava rapidamente diante do amor que inundava meu coração.
Os dias se passaram, as semanas também, descobri que a contagem da gestação é em semanas, coisa de doido esses cálculos, vieram as ultras e com isso a curiosidade de saber quem seria você, seu pai não escondia o sonho de ter um menino e eu não escondia o sonho de realizar o sonho do seu pai. Dentro de mim, a certeza que era você, nosso Emanuel, o sonho realizado, as pessoas ao nosso redor apostavam, a maioria em peso dizia que era você, nosso menino, outras poucas,arriscavam palpite diferente, poucas mesmo.
Mais algumas semanas e a confirmação, era realmente você, nosso menino tão amado, nosso Emanuel, escolhemos esse nome muito antes de engravidar, escolhemos pelo que você significa pra nós, “Deus conosco”!
Esses últimos meses me transformaram por dentro, descobri o amor mais gratuito, mais puro, um amor gigante, o meu amor por você, Filho. Me transformei por fora, me sinto desengonçada, gordinha, redonda, mas você tem iluminado minha face, o meu sorriso tem seu brilho.
Te carrego aqui dentro meu pequeno, e como a canção de Roberto diz: “o amor que do meu próprio amor vai nascer e esse amor nos braços vou ter”.
Te esperamos aqui fora, do seu quarto já exala um cheirinho, pela casa já imaginamos seus passos, sua presença já inundou nosso coração, nossa vida, nosso lar.