sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Mais do mesmo assunto, Emanuel,

Deve ser porque ele se tornou a minha vida.
É como se a cada amanhecer, a cada novo dia, fosse tudo novo, de novo.
Acordo antes dele e fico de sentinela, à espera do seu chamado, de repente,ouço o barulho das perninhas batendo no colchão, antes o som era de um chorinho, agora, é "angúúú, áááá, úúúú", acompanhado de gritinhos, uma delícia de se ouvir! Quando apareço, na porta, ele fica ainda mais assanhado, o levo pra minha cama, faço com ele como meus pais faziam, nos aninhavam com eles todas as manhãs...Ele maaaaaaama e de barriguinha cheia é hora de conversar, bater pernas e braços e depois acho que bate o tédio, ele reclama e em seguida levantamos! Nos arrumamos, vamos pro trabalho, tão perfeito esse previlégio de tê-lo comigo, de poder acompanhá-lo, a rotina não é mais a mesma, temos um bebê em meio a adultos, e no fim, todos se entretem com tanto sorriso, com a doce presença de um serzinho tão inocente, acaba sendo o momento de "desestressar" de todos, porque meu filho simplesmente consegue envolver as pessoas, consegue cativá-las, sei que para todas as mães o filho é único e especial, e no meu caso não é diferente, vejo meu filho, dono de uma personalidade única, e o melhor disso é saber que eu sou participante e incentivadora disso tudo. Eu sou sua mãe! Sempre mais do mesmo, sempre Emanuel!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ainda não existe cafézinho igual o da minha mãe,

Todos os dias desde que me entendo por gente, sempre tomamos café da manhã juntos, eu me casei, meu irmão do meio também, mas continuamos a morar por perto e trabalhando também. Então, "é de lei", filar o café da "Dilurdi", nossa mãezinha tão lindinha e cuidadosa!
E todo dia, é a mesma coisa, faço café em casa, tomo uma xícara, saio correndo e quando chego na velha, já estão os meus irmãos, às vezes assistinho o jornal, às vezes na mesa da cozinha, mas o que nao muda nunca, é o famoso cafezinho, cada qual com sua xícara, ela servindo biscoitos, pão quente na frigideira, bolo, isso depende do dia.
Hoje ela não estava, foi caminhar, mas a garrafa cheia nunca falta, e chegamos a conclusão, depois de uma, duas, três xícaras, que o café da Dilurdi nos faz atrasar e nos impede de chegar às 8 e não consigo contar quantos são os últimos golinhos!rs
"Só mais esse e já vou!"
Só sei que quero ser que nem a Dilurdi quando crescer!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ansiedade alheia,

Antes mesmo do Emanuel nascer, eu já tinha traçado um plano, amamentá-lo até os seis meses, depois introduzir os alimentos e desmamá-lo quando fosse a hora certa pra nós dois.
No primeiro dia dele aqui em casa, em meio a tantas visitas, ouvimos a primeira pergunta/conselho: "Mas você não vai complementar? Nem cházinho pra acalmá-lo"? Não!
Depois que se passaram os dias de bebê sonolento, eis que me surge um "bebê mamador", mamava o tempo todo, e mais pergunta/conselho: "Será que o leite não está fraco? Será que você não deveria dar chupeta? Será que você não deveria dar mamadeira? Será que ele não viciou em ficar chupetando?"Não!
Mais algum tempo e mais pergunta/conselho: "Ele já toma suquinho, né? Ele já come papinha, né?" Não!
E no momento, a tal ansiedade alheia, "estou louca pra vê-lo comendo", "ele está entendendo o que é comida", "se não vai dar a ele, não coma na frente dele!" Ok!
Bem, pra chegar até aqui, não foi fácil, mas também não foi coisa de outro mundo, nadamos, nadamos e não morreremos na praia!Eu, Fernanda, mãe-do-Emanuel, sei o que estou fazendo e não vou fazer descer garganta abaixo do meu filhotinho aos 04 meses, "sucos, papas e muito menos, angú com feijão", como me disseram por aí! E o plano continua...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2012,

Todo ano, vamos à igreja e na virada nos ajoelhamos agradecendo e entregando a Deus o novo ano, além disso, compramos blusas brancas e escrevemos nelas nossos sonhos e projetos, nos outros anos, mal sobrava espaços sem escrever. Para 2012, fiquei buscando dentro de mim, os meus sonhos, os meus ideais, me esforcei, pensei e consegui escrever alguns poucos.
_ Saúde pro Emanuel, conseguir amamentá-lo exclusivamente até o sexto mês, fazer a festinha dele de 01 ano e fazer dele o bebê mais feliz do mundo;
_ Quero fazer bons negócios e que a empresa cresça muito, quero também minha casa própria, um carro novo, viajar juntinhos, nós três;
_ Para os espirituais, tenho como meta, concluir o curso de Teologia na faculdade, e alguns frutos do espírito, como domínio próprio, longaminidade, paz e quero ser uma pessoa muito, muito sábia, sabedoria é o segredo!
E não posso me esquecer, quero também emagrecer uns 7kg, rsrs!
E no mais, quero agradecer muito a Deus, porque tenho no meu lar, um pedacinho do céu, só pode!