sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Jesus!


"E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim." João 12/32


Ontem pela manhã, escolhi o Livro de Atos para reflexão e no capítulo 5, houve um trecho que me chamou a atenção, pelas mãos do apóstolos, muitos sinais e prodígios iam acontecendo e a multidão dos que criam no Senhor crescia cada vez mais, os enfermos eram levados às ruas e das cidades vizinhas traziam doentes, atormentados por espíritos e todos eram curados!
Os saduceus, um tanto quanto chateados, sentiram inveja daquele grande movimento que estava acontecendo e decidiram prender os tais apóstolos, interessante que um anjo os visita e os tira dali, dando-lhes uma ordem, para que eles fossem ensinar no templo, obedientes, foram logo pela manhã...
Lá, foram pegos novamente e interrogados pelo sumo sacerdote!
_ "Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina, e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem."
Respondeu Pedro e os apóstolos:
_"Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados."
Os apóstolos os infureceram tanto que decidiram matá-los, mas nesse conselho levantou-se um certo fariseu, chamado Gamaliel, este era muito respeitado por todos e disse-lhes:
_"Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada.Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos.E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus."
Eu "viajei" nesse texto, pois o próprio Jesus disse que Ele atrairia todos, grandes líderes existiram, cantores, presidentes, artistas e todo tipo de ídolos, mas como o meu Jesus, JAMAIS!
Séculos se passaram e Jesus Cristo atraiu e continua atraindo com cordas de amor o seu povo!
E contra fatos não há argumentos!Não há outro que se levantou ou possa se levantar para partir a história da humanidade!
Este é o meu Jesus!

6 comentários:

  1. Ola Fernanda!


    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda, graça e paz seja contigo!!
    Passando para conhecer seu espaço, e gostaria de aproveitar
    A oportunidade e te convidar para conhecer o Amigo de CRISTO
    É um blog novo, mas voltado e acunhado na palavra, isento de criticas
    Mas como meta, levar o leitor direto ao alvo, à pessoa de Jesus, sua visita
    Será uma alegria, e também estaremos somando positivamente, como voz estaremos fortalecendo o mandamento do ide de Jesus, e estreitando a união por esse canal de comunicação para honra e a glória do nome do senhor, em um só corpo.. paz seja contigo..Amigo De Cristo
    Feliz 2010...!!

    ResponderExcluir
  3. Shalom!

    Prezada Fernanda, uma alegria conhecer seu ótimo blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti!

    Medite no Sl 36.8,9

    Feliz 2010!

    Nele, o Autor da Vida

    Pr Marcello

    Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto: Embaixadores da reconciliação

    ResponderExcluir
  4. Gostei do da interpretação do seu texto.Na Observância, ao qual foi feita pelos os apóstolos com exatidão.Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a cada um de vocês!
    Confesso que nos últimos dias, não passei por aqui para atualizar, mas em breve estou de volta!
    Deus abençoe cada um!

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz!
    Estive aqui para conhecer seu Blog e quero lhe parabenizar por esta bênção. Já me tornei sua seguidora.
    Deixo meu convite para que dê uma passada lá no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM., onde exponho da forma mais divertida e realista possível, as histórias de uma pastora comum como eu.
    Se quiser seguir o blog será uma honra para mim.
    Que 2010 seja uma bênção, com muita saúde e graça do Pai.
    Abração!!!

    ResponderExcluir