sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Excelência!

Ontem, aqui em casa estivemos reunidos em um grupo de 17 pessoas, dentre eles, adolescentes, jovens e adultos, cada um com seus sonhos, planos, personalidade e forma de viver a vida.
Nos últimos dias tenho pensado muito sobre a excelência e pensando nisso, decidi que conversaríamos um pouco sobre isso.
Lembrei-me de um texto em que Daniel havia sobressaído sobre os outros presidentes e principes, pois havia nele "um espírito excelente", a Bíblia ainda nos diz, que procuravam alguma falha, algo em que o pudessem acusá-lo, mas ele era tido como "fiel e nele não se achava nem erro, nem culpa", Daniel tornou-se raro naquele reino por sua excelência.
E nessa direção abrimos nosso diálogo, nossa reunião foi tão espiritual quanto as outras, às vezes nos tornamos tão "espirtuais", que em nosso trabalho, em nossa casa, em nossas escolas, passamos um bom tempo "pregando o evangelho", queremos ganhar nosso colega, chefe e família "prá Jesus" com nosso conhecimento "da verdade", com aquele compromisso famoso dos evangélicos: "vou orar por você", e deixamos passar a oportunidade de nos destacarmos em nossas atitudes e forma de vida, vamos levando a vida de oração clamando por uma oportunidade profissional, pela conversão da família e amigos, oramos na época das provas pra que o Espírito Santo nos ajude, oras, vamos nos tornar raros e excelentes!
Não por vaidade, mas porque o Senhor nos deu essa capacidade, e espera de nós nobreza de atitudes, nobreza de comportamento, nobreza em planos e projetos, termino com um versículo que amo muito:
"Mas o nobre projeta coisas nobres e, pela nobreza, está em pé."

Um comentário: