quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pequeno Gigante,

Depois de mais de um ano sem posts, um ano pra muita coisa mudar, pra mente abrir em muitos sentidos, um ano de mudanças em todos os aspectos.
Há oito meses, aconteceu a mudança mais radical, descobri em uma bela manhã de domingo que o amor brotou dentro de mim. Em poucos segundos a certeza que você estava aqui dentro tão pequenino, suas medidas eram em MM, me lembro de ter corrido pro quarto, gritando, chorando e sorrindo, acordando seu pai pra dar a notícia que você estava aqui, que naquele momento, já éramos três!
Mas horas depois, confesso que foi um choque, te desejei por pouco mais de um ano, lia, ouvia, estudava, sonhava com o dia de entrar no universo da maternidade. E quando o dia chegou, paralisei, pensei, “e agora”? Como se faz pra criar um bebê? Eu mal toco em bebês recém-nascidos e agora eu vou ter um desses em casa! Banho? Umbigo? Fraldas?Amamentação?Mas isso tudo se dissipava rapidamente diante do amor que inundava meu coração.
Os dias se passaram, as semanas também, descobri que a contagem da gestação é em semanas, coisa de doido esses cálculos, vieram as ultras e com isso a curiosidade de saber quem seria você, seu pai não escondia o sonho de ter um menino e eu não escondia o sonho de realizar o sonho do seu pai. Dentro de mim, a certeza que era você, nosso Emanuel, o sonho realizado, as pessoas ao nosso redor apostavam, a maioria em peso dizia que era você, nosso menino, outras poucas,arriscavam palpite diferente, poucas mesmo.
Mais algumas semanas e a confirmação, era realmente você, nosso menino tão amado, nosso Emanuel, escolhemos esse nome muito antes de engravidar, escolhemos pelo que você significa pra nós, “Deus conosco”!
Esses últimos meses me transformaram por dentro, descobri o amor mais gratuito, mais puro, um amor gigante, o meu amor por você, Filho. Me transformei por fora, me sinto desengonçada, gordinha, redonda, mas você tem iluminado minha face, o meu sorriso tem seu brilho.
Te carrego aqui dentro meu pequeno, e como a canção de Roberto diz: “o amor que do meu próprio amor vai nascer e esse amor nos braços vou ter”.
Te esperamos aqui fora, do seu quarto já exala um cheirinho, pela casa já imaginamos seus passos, sua presença já inundou nosso coração, nossa vida, nosso lar.

Um comentário:

  1. Chorei.
    Perfeito,simplesmente!
    Amo-te!
    E ainda mais o seu pingo!
    Bolinha de gude!

    ResponderExcluir