segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Muito bem acompanhada, o tempo todo,

Vendo você dormindo aqui no escritório, fiquei pensando que não houve um só dia em que nos desgrudamos, dia-após-dia, noite-após-noite, estamos aqui juntinhos, coladinhos, nos descobrindo. Houve dias que você não saiu do colinho, seu choro era atendido prontamente com muito amor, afinal você era um recém-nascido nesse mundão louco, eu tinha que entender, até um mês atrás foi assim, eu e você, você e eu, companheiros de madrugadas e dias imensamente loooongos com muito colinho, carinho e leitinho materno. Hoje, você tem 04 meses, descobriu as mãozinhas, pezinhos, orelhinhas, com desajeito você segura objetos e com afeto você começa a se relacionar com as pessoas, você está percebendo que existe vida além da mamãe, as noites não são mais longas como antes, mas mesmo você dormindo e sem me solicitar nas madrugadas, meu coração, minha mente não desliga de você, pela fresta da porta do seu cantinho, ouço sua respiração, os olhos correm por todo seu bercinho e confirmam que você está coberto, respiro fundo pra sentir o seu cheirinho, velo seu sono com corpo, alma e coração.
Me sinto única e exclusiva, e para ser assim tão ímpar, tão essencial, somente sendo mãe, no sentido mais profundo, mais real da palavra. Não falo de mães superficiais, sim, existem mães superficiais, falo de mãe, que renuncia, que dedica, que se entrega, eu me entreguei a você, filho amado e recebo em troca, o seu amor, o seu sorriso, a sua saúde, esse é meu pagamento, ver você crescendo assim. Sou previlegiada de estar todo dia, o tempo todo, acompanhada de você, meu chaveirinho, chicletinho, que não desgruda da mamãe, sou grata a Deus, porque posso acompanhar de perto seu crescimento. Estar na mesa de trabalho e mesmo assim, ter você ao meu alcance, entre uma tarefa e outra, uma ligação, seja o que for, poder parar e te contemplar ou trocar olhares, sorrisos e poder te alimentar a qualquer momento, definitivamente, não tem preço.
Você me inspira a ser melhor em tudo, você me encoraja, você é minha vida, Filho. Sejamos pra sempre, mais que mãe e filho, sejamos também, companheiros!

Um comentário: