sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ansiedade alheia,

Antes mesmo do Emanuel nascer, eu já tinha traçado um plano, amamentá-lo até os seis meses, depois introduzir os alimentos e desmamá-lo quando fosse a hora certa pra nós dois.
No primeiro dia dele aqui em casa, em meio a tantas visitas, ouvimos a primeira pergunta/conselho: "Mas você não vai complementar? Nem cházinho pra acalmá-lo"? Não!
Depois que se passaram os dias de bebê sonolento, eis que me surge um "bebê mamador", mamava o tempo todo, e mais pergunta/conselho: "Será que o leite não está fraco? Será que você não deveria dar chupeta? Será que você não deveria dar mamadeira? Será que ele não viciou em ficar chupetando?"Não!
Mais algum tempo e mais pergunta/conselho: "Ele já toma suquinho, né? Ele já come papinha, né?" Não!
E no momento, a tal ansiedade alheia, "estou louca pra vê-lo comendo", "ele está entendendo o que é comida", "se não vai dar a ele, não coma na frente dele!" Ok!
Bem, pra chegar até aqui, não foi fácil, mas também não foi coisa de outro mundo, nadamos, nadamos e não morreremos na praia!Eu, Fernanda, mãe-do-Emanuel, sei o que estou fazendo e não vou fazer descer garganta abaixo do meu filhotinho aos 04 meses, "sucos, papas e muito menos, angú com feijão", como me disseram por aí! E o plano continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário